A aquisição de um imóvel próprio está entre os principais objetivos financeiros de muitas pessoas. Neste post, vamos mostrar como investir em imóveis de diversas maneiras, transformando as suas propriedades em verdadeiros ativos e aumentando o seu patrimônio. Confira!
Terrenos
Terrenos são conhecidos como grandes geradores de riqueza. Eles costumam valorizar de maneira rápida, podendo ser vendidos por quantias bem maiores do que quando foram adquiridos. Isso traz a chance de reinvestir o dinheiro. Por isso, ainda que sua intenção seja comprar um imóvel para morar, vale a pena reavaliar seus planos e considerar essa opção.
Imóvel na planta
Novos empreendimentos imobiliários surgem a todo instante e, com eles, a possibilidade de adquirir um imóvel ainda na planta. Essa modalidade é disponibilizada pelas construtoras nas fases iniciais das obras, quando as unidades podem ser compradas por valores mais acessíveis do que quando estiverem concluídas. É uma ótima forma de investimento, inclusive.
Imóvel usado ou devolvido
Enquanto tanta gente procura um imóvel novo em folha para morar, você pode encontrar verdadeiras relíquias se souber garimpar. Afinal de contas, não são raros os casos de imóveis usados que necessitam apenas de algumas reformas para se tornarem desejados por muitos compradores. Fazendo a escolha certa, um imóvel usado pode ser lapidado e vendido por um valor muito maior em um curto prazo de tempo. Imóveis adquiridos e, que por algum motivo, não foram pagos ou foram devolvidos, também se mostram ótimas opções de negócios.
Imóveis comerciais
O crescimento das cidades traz aumento não apenas no número de residências, mas também de lojas, mercados, shoppings, escolas etc. Fundamentais para acompanhar o crescimento da população, os imóveis comerciais também podem ser excelentes alternativas para investir no mercado imobiliário.
Gostou? Então encontre aqui no site da Golden o imóvel que mais se encaixa em seus objetivos.